o teatro inominável, durante a temporada de sinfonia sonho no rio de janeiro, realizou também a oficina_NEGOCIAÇÃO INVISÍVEL, ministrada por mim a partir do processo de sinfonia e com foco num primeiro contato com CONCRETO ARMADO.
e eis que a parada de fato me abriu muitos lugares.
mas não quero discorrer sobre. preciso guardar a irritação que essa temática me traz para o daqui a pouco.
por agora, palavras soltas:
INVESTIGAÇÃO DO GRAU ZERO DO ESPETÁCULO
PALAVRA
ESCURO
ZERO TEATRALIDADE (TEATRALIDADE MESMO ASSIM)
FRENTE TEXTO SOLTO
TEXTO/PALAVRA CAUSANDO O CORPO
PRIMEIRO PALAVRA
DEPOIS O RESTO
PRIMEIRO O RISCO DE SER TENDENCIOSO
DE SER AFIRMATIVO
DE CATEQUIZAR
DE IMPOR A NOSSA OPINIÃO SOBRE A DO OUTRO
DE NÃO DIALOGAR
CONCRETO ARMADO TALVEZ QUEIRA SER UMA PEÇA RÁPIDA
DE NO MÁXIMO 40 MINUTOS
UM VÔMITO, SABE?
UM LUTO ENFILEIRADO E NÃO DESESPERADO
MAS PLENO
FORTE
TIRO
CERTEIRO.
NÃO TEM QUESTÃO
NÃO TEM DRAMA
COMO CONTINUAR FAZENDO TEATRO SE A VIDA VIROU NOVELA?
TEATRO PRECISA SER VIDA PURA.
PRECISAR DAR O NEGATIVO DA MAZELA SOCIAL.
QUE MERDA
ESSA PEÇA QUERIA, SE POSSÍVEL, ACONTECER EM CAPS LOCK
SEM CONTRAPONTO
SEM SE PREOCUPAR COM A TEMPORADA
COM O PRÊMIO
COM O FINANCIAMENTO
ESSA PEÇA QUERIA, SE POSSÍVEL,
RESPIRAR NO MEIO DA CENTRAL
DO BRASIL INTEIRO.
só intuições. que nem chegam a ser intuições.
loucura.
uma raiva homérica
que tema virar tema e forma
que precisa a todo o custo
conservar a irritação
para não perdê-la em espetáculo
e/ou CAPA DE REVISTA
não há medo de ser concretamente equivocado
é CONCRETO ARMADO
arena possível para toda e qualquer ira
(não inventada)
ira sentida
ira vivida
ira viva
e desenfreada.
JOGO POSSÍVEL DE RIMAS ALADAS (FEITO FLECHAS).
VAI JORRAR.
\\