\\ Pesquise no Blog

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

viajando

ontem dentro do táxi, indo para o teatro apresentar sinfonia sonho
o mp3 ligado, o vidro aberto ventando na minha cara
o som gostoso, fazendo carinho na alma
e eu pensando
como dosar a irritação
e a criação
uma dupla dinâmica
criação / irritação
criação + irritação
como foi que essas duas coisas se tornaram tão indissociáveis?
é como se uma pudesse morrer não tendo a outra
é como se eu visse
(eu vi, no táxi, rumo ao túnel rebouças, eu vi)
a ira sentada à mesa
e personificada
mais uma vez
eu vi como confissão
a ira que me atormenta
enquanto em cena
os atores
bailando a diferença
escrevendo via corpo afeto e som (palavra-som)
a possibilidade outra que a vida nos solapou

eu vi
a mesa
o papel
eu vejo tantos microfones
que nem sei.

queria registrar aqui
esse trajeto
foi apaziguador
mas não sem horror
foi forte
intenso
e delicado

foi amor de diferentes

foi possibilidade outra de lidar com o complexo

com o elefante
enjaulado.