\\ Pesquise no Blog

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Naomi Doran: paleta de cores, conceitos e outros aspectos visuais.

Estes são alguns dos trabalhos da artista Naomi Doran, processos de exploração e experimentação do potencial criativo autônomo e visual de materiais de construção industriais. Segue um texto que encontrei dela falando sobre: “Minha inspiração vem da paisagem arquitetônica e natural que me rodeia, desolada, abandonada e decadente; mas também da forma como as forças elementares da natureza manipulam e transformam superfícies, cores e formas. Minha arte é uma abstração direta da natureza e do ambiente construído, um vocabulário 3D de tudo o que me rodeia. Minhas pinturas esculturais incorporam o concreto líquido solidificado com o aço corroído e cobre patinado. INCENTIVO OS PROCESSOS DE OXIDAÇÃO E CORROSÃO QUE CONSEGUEM CRIAR UMA "ARTE VIVA" - pinturas que evoluem ao longo do tempo. Ao fazer isso, sou capaz de reforçar e enfatizar as características naturais dos próprios materiais. Fraturas capilares intricadas aparecem, a ferrugem cresce, as cores desenvolvem-se e se transformam. O resultado deste processo simbiótico é, portanto, uma colaboração entre a natureza e minha, um produto do meu próprio projeto e do ambiente em que ele é criado”. Observação atenta para a frase em caixa alta. Para conhecer a obra completa dela, aqui: http://naomidoran.com