\\ Pesquise no Blog

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Antonisia.


Momento 1 (1988)-  Vim morar no Rio de Janeiro com sete anos. Vi um homem sujo, descalço e bêbado, falando sozinho na rua Siqueira Campos, esquina com Domingos Ferreira. Ele era um mendigo e eu nunca tinha visto um mendigo antes.

Momento 2 (1992)- A minha família foi acometida por uma triste doença chamada alcoolismo.

Momento 3 ( 1993)- Vovó Iacy faleceu com um tumor no cerebelo.

Momento 4 (1996)- Caminhava alegremente pela rua figueiredo Magalhães quando, na esquina com a rua Domingos Ferreira, um homem enfiou a mão na minha bunda e passou por mim soltando uma gargalhada. Peguei uma pedra portuguesa que estava solta na calçada e joguei na direção da cabeça dele.

Momento 5 (1999)- Conheci o meu primeiro amor.

Momento 6 (2001)-  Fiz um aborto.

Momento 7 (2012)- Visitei o meu tio avô, que estava há algumas semanas na cama do hospital, de olhos fechados e sem reação alguma.  Cantei uma música do Caetano para ele, e no verso onde dizia " futebol e carnaval" ele abriu os olhos e os direcionou aos meus.