\\ Pesquise no Blog

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Virgília


Momento 1, 1991- 1993, eu devia ter entre 8 e 10 anos. Cheguei da escola e encontrei minha mãe chorando sentada na mesa redonda da sala, meu pai ao seu lado em silêncio.

Momento 2, 1992 - 1995, Marcelo era amigo dos meus irmãos, tinha 15 anos e um câncer, dizia que quando crescesse se casaria com a minha irmã.

Momento 3, 1995-1998, eu devia ter entre 12 e 15 anos. Era noite, da escada de casa escutava minha mãe ao telefone na sala gritando apavorada com seu sócio, ele dizia repetidas vezes que ele estava dando o golpe nela.

Momento 4, 1999. Vi um corpo boiando no lago do parque em frente a minha casa, o garoto se parecia com meu irmão do meio e usava um relógio no pulso direito.

Momento 5, 2005. Enquanto almoço com minha mãe em um restaurante de hotel no Rio de Janeiro, ela revela ter mantido uma relação extra-conjugal por dez anos. 

Momento 6, 2009. Estou em São Paulo na casa do filósofo Peter Pal Pelbart, ele lê pra mim um trecho do livro Instabilidade Perpétua, de Juliano Garcia Pessanha. 

Momento 7, Junho de 2013. Meus olhos não alcançam o que vêem. Encurralada pela multidão que manifestava na avenida Presidente Vargas, o horror engolia o maravilhamento.